domingo, 3 de outubro de 2010

Rio Branco, 3 de outubro de 2010 - 09:50

Querido filho Stélio,
Aqui em casa todos nós estamos com saúde, graças a Deus que nos tem suprido de tudo. O Glauco, todos os dias, almoça conosco e está passando bem de saúde. O tratamento dentário dele já está quase concluído. Ele agora tem um sorriso bonito.

A esposa dele que se cuide.

Aliás ela também fez um tratamento dentário muito bom. Está também bastante linda. A Dinair, a médica da família, está preocupada com a saúde dela, mas isso é só nervosismo. Ela está trabalhando, como sempre, durante o dia todo e, inclusive à noite, e prepara a sua tese de doutorado.

O José Wilson e todo o resto da família estão bem. Não os tenho visto. Ontem a Janaina passou rapidamente aqui, para conversar um pouco conosco, mas não trouxe nenhuma novidade. Só segredou um pouco com a Neide.

O Marcelo segue o seu curso direto, como um rio durante a enchente, levando tudo de eito, sem se importar com os resultados. Quem for podre que se quebre. Aqui em casa todos nós estamos bem. Tua mãe sempre preocupada. É o jeito dela. Eu acho que ela procura alguma coisa para se preocupar.

Eu também sei o que estás passando, mas a minha confiança está em Deus. E eu creio que Ele já tomou conta de ti e vai te ajudar nessa batalha pela vida e no final sairás vitorioso. Tenha fé nesse Deus maravilhoso, Ele tem me valido durante toda a minha vida, e eu tenho vencido muitas dificuldades que sozinho jamais poderia alcançar. Vale à pena testar esse Deus maravilhoso.

O meu irmão Antonio - teu tio e xará - passou por isso. E tua mãe também. E ambos venceram. Inúmeras pessoas têm feito essa operação de safena e sobreviveram. Tu também, vencerás. A terra para produzir um produto mais abundante precisa ser escavada.

Eu creio também que um poeta e escritor precisa ser revolvido, para produzir uma obra mais perto de Deus. Por hoje chega. Amanhã tem mais. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe e te guarde nesta caminhada que ainda tens de percorrer na tua vida.

Teu pai, amigo e admirador CLÁUDIO





Rio Branco, 3 de outubro de 2010 - 10:36

Querido filho STÉLIO!

Já votei: Serra, Petecão, João Correia, Bocalom, Flaviano e Nazaré. Cumpri com a minha responsabilidade de cidadão. Você está impossibilitado de cumprir essa obrigação e, estando fora do teu domicilio eleitoral, nem deitado podes votar.

Tua prioridade agora é a tua saúde, pelo menos é o que nós, que te amamos desejamos. Estou firme em oração ao nosso Pai Celestial. Eu acredito e tem mais uma coisa: confio Nele. Tenho conversado muito com o meu Senhor sobre tua pessoa. Como Ele é muito amoroso eu creio firmemente que vai te ajudar a vencer essa parada. Não estarás só durante essa passagem difícil. Ele estará contigo te dando a força necessária para enfrentar essa operação. Essa será a melhor ajuda que qualquer pessoa poderá ter. Deus não é como o homem. Ele tem o verdadeiro amor, que nós homens tentamos, a todo custo imitar e não conseguimos.

Ele ama de verdade.

Ele não vê os teus erros, os teus pecados e as tuas falhas. Ele vê a tua necessidade e vai te ajudar. Confie nisso. A experiência que tenho, com minha convivência com Ele, nesses 40 anos que o sigo, me confirma que tu estás em boas mãos. Não temas. Não tenhas incertezas. Ele é poderoso. Confie nesse Deus poderoso que pode realizar coisas que a mente humana nem pode imaginar.

Tua mãe também votou. Os nossos votos são iguais porque pensamos do mesmo modo.

Estamos unidos há 58 anos e a nossa lua de mel ainda não acabou.

Ainda estou no primeiro amor da minha vida.

Nascestes, meu filho, na força deste amor, portanto és forte, resistirás a qualquer coisa porque és vencedor. Não és somente um poeta, um escritor, mas és vencedor, filho de vencedores. Com estas experiências vai ficar mais forte ainda. Vais ter mais confiança em ti e em Deus que te tem abençoado durante todos estes anos de tua vida. Pensa sobre tua vida, por onde andastes. Tudo que te aconteceu foi para te tornares mais forte, destemido. Eu sei o que estás enfrentando, mas não tenho nenhum temor, nenhum receio porque sei em quem tenho crido.

Que Deus continue te abençoando.



Até amanhã. Cláudio, teu pai que muito te ama.

Um comentário:

Anônimo disse...

Stélio, não se preocupes, está escrito nas estrelas: ainda não é a tua hora, para azar de muitos.