terça-feira, 15 de março de 2011

Palavras de mulher



Tenho a felicidade de me corresponder com uma boa e afável Inteligência acriana que, vez por outra me surpreende com seu texto, por certo, cativante. Por isso não posso deixar de compartilhá-lo com meus leitores. Vejam, e leiam o que escreveu a minha amiga secreta.

Boa noite, mon ami. Estou cá a te perturbar, de novo!

Olhou pela janela?
Uma linda cortina de prata líquida desfila por ela e uma densa nuvem de intempestivos sentimentos a tornam mais densa e mais prateada, deixando a noite magnífica.
Aqui onde estou chove a cântaros, e o cheiro de vida vem junto com a fresca da noite.
Uma calmaria turbulenta aflora em mim... Anseio e receio pelo que desconheço.
Do meu nicho, percebo um mundo além da minha densa cortina de prata, e nele entranho.
Comtemplo vultos indistintos a rodopiar nas dobras da minha chuva, posso ouvi-los , embora não reconheça suas palavras :- Ainda assim falam e posso ouvi-los.
Amo e me entrego às cores da chuva! - Tão belas.
A prata de suas lágrimas doces e revigorantes...
A cinza dos interstícios entre cada gota...
A branca da translúcida chama interior de cada gota...
A negra, com sua luminescência mágica e opaca.....
Levante, mon ami , e comtemple a chuva.
Hoje isso te foi oferecido, como tantas outras vezes já o foram.
A diferença, é que hoje , te foi permitido estar aqui para contemplá-la.
Um coração remanufaturado, encimado por olhos cansados.
Boa noite, mon ami

2 comentários:

Márcio Chocorosqui disse...

Valeu, Teté. Com uma amiga oculta como essa, quem é que precisa de cerveja?

Anônimo disse...

Quanta sensibilidade e maestria no escrever. Amei!